PCR promove ações voltadas ao público LGBT no Mês da Diversidade na Saúde

As atividades espalhadas por toda a cidade têm foco na promoção e prevenção em saúde da população LGBT

Até o fim deste mês de setembro, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife promove uma série de atividades para celebrar o Mês da Diversidade na Saúde. Esta é a primeira edição do evento, que foi criado em uma parceria dos profissionais dos oito distritos sanitários com movimentos sociais. Com ações espalhadas por toda a cidade, a programação tem como objetivo acolher e orientar o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), além de fortalecer a Política de Atenção Integral à Saúde da População LGBT que é desenvolvida no município.

Entre as ações programadas estão oficinas sobre gênero, sexualidade e saúde da população LGBT, além da participação de profissionais de saúde do munícipio durante a 18ª Parada da Diversidade de Pernambuco, em Boa Viagem, neste domingo (15), e na Parada da Diversidade do Recife, no bairro de Dois Unidos, que acontecerá no dia 22. Nestes eventos, serão feitas abordagens com os participantes sobre promoção e prevenção em saúde e também distribuição de materiais sobre redução de danos (álcool e outras drogas), além da divulgação dos Ambulatórios de Referência no Cuidado da População LGBT no município.

Outra atividade importante será a audiência pública no Ministério Público de Pernambuco, que acontecerá na tarde do dia 24 de setembro, e terá como tema principal a “Saúde da População LGBT Privada de Liberdade”.  Já nos dias 25 e 26, haverá Oficinas sobre Gerenciamento de Risco e Prevenção Combinada na Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena.

/

Sofia Costa Rêgo

Manoel Filho, Ariana Catunda, Íris Samandhi
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Recife

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *