Prefeita Raquel Lyra inaugura três novas praças de lazer em menos de uma semana

 

Os espaços possuem total infraestrutura para receber crianças, jovens e adultos

 

A Prefeitura de Caruaru inaugurou, em menos de uma semana, três novas áreas de lazer na cidade, sendo elas nos bairros Cidade Jardim, Indianópolis e Santa Rosa. Os espaços, que antes eram apenas terrenos abandonados, hoje, são praças totalmente adequadas para o lazer, esporte e prática de exercícios físicos. “Como moradora do bairro, há mais de 10 anos, sempre esperei por uma área como esta, ideal para todas as idades. A praça trará mais alegria e qualidade de vida para o nosso bairro”, afirmou Nalva Lima, moradora do Indianópolis.

As áreas contam com pisos intertravados nos espaços de passeio, pistas de cooper, campinhos de areia, equipamentos de ginástica para jovens e adultos, bancos, anfiteatro, playground, brinquedos, iluminação e paisagismo.

As inaugurações fazem parte do conjunto de nove praças a serem entregues em localidades da zona urbana e rural da cidade. Até o momento, a população já recebeu quatro novas áreas. O próximo bairro a ser contemplado será o Salgado, onde o novo espaço tem inauguração prevista para a próxima segunda-feira, dia 18.

“O dia de hoje, para mim, está sendo minha festa de Natal. Saber que na cidade agora tem mais uma nova praça para a comunidade e com o nome do meu esposo é uma alegria sem tamanho. Caruaru estava necessitada de novos lugares como este, que atende a toda família, desde o bebê de colo até nós da terceira idade, que muitas vezes necessitamos realizar caminhada todos os dias. Agora, sim, temos o equipamento ideal”, frisou Bila Tavares, esposa de Tavares da Gaita, homenageado na praça do Santa Rosa.

“Oferecer para população mais espaços de lazer na cidade é garantir, automaticamente, mais qualidade de vida, lazer e vida saudável para toda comunidade. Este novo espaço de lazer foi pensado para a família, com equipamentos adequados para cada faixa etária, contemplando do mais novo ao mais velho”, finalizou a prefeita.

Ao todo, com as três obras de construções, foram investidos mais de R$ 1 milhão.

Confira as demais áreas a serem inauguradas:

 

Praça São José

Área de convivência em frente à UPAE

Praça de Peladas

Praça do Salgado

Praça no Alto do Moura.

 

Nayara Cavalcanti

 

Assessora de Imprensa da Secretaria de Urbanismo e Obras (SEURB)

Foto: Jorge Farias

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *