prefeitura-do-jaboatao-reestrutura-programa-praia-sem-barreiras-em-candeias

Prefeitura do Jaboatão reestrutura programa Praia sem Barreiras em Candeias

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes investiu na reestruturação do programa Praia sem Barreiras, na orla de Candeias, e está oferecendo mais conforto e lazer às pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção e idosos. Neste final de semana, os banhistas encontraram todos os equipamentos renovados e monitores preparados para cuidar dos usuários. A prefeitura jaboatonense, inclusive, é a única que dispõe de veículo para buscar e levar idosos que moram em abrigos localizados no município.

Para garantir mais conforto aos beneficiados pelo Praia sem Barreiras, a Prefeitura do Jaboatão realizou manutenção das cadeiras anfíbias, adquiriu novos guardas-sois, bebedouro, camisas com proteção UV, piscinas plásticas e lona para cobertura do grid que abriga o projeto. O programa funciona das 8h ao meio-dia, às sextas-feiras, sábados e domingos, na praia de Candeias, com média mensal de 100 usuários. O acesso é pela Rua Alfredo Régis de Lima Mota.

“Estamos em pleno verão e o principal divertimento gratuito que se tem, nessa época, é justamente a praia. É um serviço aberto ao público, que não tem restrição de idade e nem classe social. Nossa gestão tem compromisso com o social, por isso fizemos esse investimento na aquisição de equipamentos e no transporte gratuito. Nosso objetivo é garantir esse direito a quem tanto precisa de momentos de lazer”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Lindalva Felizardo não escondia a alegria de sentir o calor do sol e a água do mar. Ela mora em um abrigo e foi levada à praia na van da Prefeitura de Jaboatão. Na cadeira anfíbia, disse que foi o momento de maior prazer e ainda pôde aproveitar a piscina plástica montada sob o toldo do projeto. “Estou muito feliz com esse dia de princesa. É muito bom ter essas pessoas que cuidam da gente”, contou.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *