Presente para os pais que pensam “ fora da caixinha”

 O Financiamento Coletivo não é um modismo, e veio para ficar.   Essa modalidade transformou completamente o modo de fazer negócios de forma tradicional, uma vez que o empreendedor deixa de lado o sistema financeiro, e passa a alavancar ideias com a forca dos contatos, do networking e da influência. É o perfil de quem busca novas alternativas para velhos problemas.

Independente dos setores e áreas onde o crowdfunding pode impactar, é inegável que tantas inovações, projetos e investimentos viabilizados através desse tipo de campanha, ganham força em um momento em que o mercado financeiro está bastante restritivo na concessão de crédito, mas onde empresários e mentes criativas precisam manter suas atividades criativas em movimento.

Por esse motivo, presentear os pais que possuem esse perfil, que sonham em abrir uma empresa, lançar um produto , ou até mesmo buscar uma renda extra para alavancar a realização do seu sonho,  a dica é o livro do advogado Vinicius Maximiliano chamada “Dinheiro na Multidão – Oportunidades x Burocracia no Crowdfunding Nacional.

Trata-se de um presente simples e barato, que pode ser adquirido pela internet. “ A obra é um resumo de como se fazer uma campanha de sucesso e ainda auxiliar sobre pontos críticos, tais como questões jurídicas novas, análises de impacto comercial, enquadramentos contábeis obrigatórios e situações práticas”, explica o autor.

 

Para o papai empreendedor, ou que precisa levantar uma graninha para alancar o próprio negócio, tudo sobre financiamento coletivo

Mais de 8 mil downloads, além dos milhares de internautas que já visitam o portal do advogado e escritor Vinicius Maximiliano, em busca de novidades sobre financiamento coletivo, agora irão contar com mais uma fonte de informação. A versão digital do livro “Dinheiro na Multidão – Oportunidades x Burocracia no Crowdfunding Nacional” já está disponível também no formato impresso e a venda em todas as livrarias do país.

No livro, é possível encontrar esclarecimentos sobre questões jurídicas novas, análises de impacto comercial e enquadramentos contábeis obrigatórios e situações práticas. Ao invés de dar somente dicas sobre como “se financiar”, o livro mostra quais as melhores práticas para que os idealizadores de projetos possam ter mais chances de sucesso.

Quanto mais empresas, negócios e ideias são tiradas do papel, mais emprego e renda são criados, transformando o ciclo do financiamento coletivo em um motor de mercado poucas vezes valorizado pelos meios “tradicionais” de análise. Em um pais com mais de 11 milhões de desempregados, qualquer novo negócio ou empresa que gere emprego, causa impacto na economia, especialmente de pequenas cidades.

Muito tem se especulado sobre o destino do país, das empresas e dos empregos, especialmente se sobreviveremos a essa crise institucional e financeira que se instalou no país a partir da metade do ano de 2015. É notório que a crise existe, e que medidas enérgicas precisam ser tomadas para que o mercado possa retomar a confiança e os investimentos de longo prazo comecem a aportar na economia.

Porém, enquanto isso não acontece, um movimento até pouco tempo silencioso, ganha força no mercado e nas redes sociais brasileiras, indicando principalmente que, para sair da crise, precisamos abrir mão dos pré-conceitos e apostar nas novas tecnologias e nas novas formas de financiar o mercado. Afinal, não é porque existe crise que as empresas e empreendedores deixaram de criar, ou que as famílias deixaram de consumir.

Para que isso seja realidade, o financiamento de projetos (que vão desde uma ajuda humanitária até o financiamento de uma nova empresa) está revolucionando e democratizando a forma como todos nós, brasileiros comuns, podemos impactar as mudanças que queremos em nossa comunidade, em nossa cidade ou mesmo em nosso país.

Causas sociais, produtos inovadores, empresas startups e investimento imobiliário são algumas das frentes em que o uso do financiamento coletivo (crowdfunding) consegue reunir milhares de doadores/financiadores, que de forma simples e rápida, conseguem financiar uma ideia, uma causa ou uma obra, sem a burocracia dos grandes conglomerados financeiros.

Vale lembrar que esta modalidade de negócio vale tanto para aquisição de imóveis, patrocínio, lançamento de produtos, startups, ou até mesmo, uma opção para financiamento estudantil. Para ler o livro na integra gratuitamente, basta acessar o endereço http://viniciuscarneiro.adv.br/.

Sobre Vinicius Maximiliano Carneiro

O autor é advogado e escritor. Com MBA em Direito Empresarial pela FGV, é Especialista em Direito Eletrônico pela PUC/MG, atuou como advogado de Propriedade Intelectual no Brasil para a Motion Picture Association (MPA), Associação de Defesa da Propriedade Intelectual (ADEPI) e também para a União Brasileira de Vídeo (UBV). Foi gestor de projetos especiais na Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) – e da Business Software Alliance (BSA). Também ocupou lugar na Comissão de Mercado de Capitais e Governança Corporativa da OAB/SP.  Focado no mercado de financiamento coletivo nacional, apaixonado por Internet, novos mercados e Economia Digital, agora Vinicius se lança no mercado editorial com a obra “Dinheiro na Multidão” –Oportunidades x Burocracia no Crowdfunding Nacional.  O livro, on line, está disponível no sitehttp://viniciusmaximiliano.adv.br/ .

Carolina Lara
carolina@carolinalara.com.br
carolinalara.com.br
Skype: carol.lara

Anexos

livro_e_vini.jpg

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *