Programa de Estágio da Procenge está com inscrições abertas

Doze vagas estão sendo oferecidas para várias áreas. Interessados podem se candidatar até dia 1° de março.

Quando Gabrielle Ramos estava no sexto período do curso de Administração, procurava uma empresa que pudesse garantir experiências e conhecimentos sólidos para o desenvolvimento da sua carreira. Foi assim que ela participou, em 2018, da seleção do Programa de Estágio da Procenge. Depois de aprovada, passou por alguns setores como contas a pagar e compras e, em janeiro de 2020, foi efetivada como assistente contábil da área de Controladoria da empresa de TI. Outros 12 futuros profissionais em pleno desenvolvimento de carreira como Gabrielle podem ter a mesma chance ao se candidatarem à uma vaga na edição 2021 do programa, que está com inscrições abertas até o dia 1° de março na página https://promo.procenge.com.br/programa-de-estagio.

O Programa de Estágio da Procenge está oferecendo vagas para as áreas de Desenvolvimento de Software, Controladoria, Gestão de Pessoas e Comunicação. O programa é destinado a estudantes a partir do quinto período de nível superior ou penúltimo semestre das áreas de Tecnologia, Ciências Contábeis, Design, Publicidade, Administração e Gestão de Pessoas. O candidato deverá ter disponibilidade de 30 horas semanais.

Na seleção, a Procenge busca identificar pessoas que gostem de aprender e de se desenvolver constantemente.  Durante o período de estágio, os estudantes passarão por mentoria e trilhas de conteúdo para desenvolvimento de habilidades técnicas e pessoais. No site estão listados os requisitos e perfis de cada vaga. No geral, é preciso ser proativo, gostar de colaborar e estar em busca de desafios e oportunidades de aprendizado.

“Nosso objetivo é desenvolver nossos estagiários para se tornarem profissionais de alta performance. Por isso incentivamos o aprendizado contínuo e muito trabalho em equipe. Nosso intuito é desenvolvê-los de forma holística, como profissionais e pessoas, propiciando experiências únicas e potencializando o que há de melhor em cada um deles”, explica Cintia Fonseca, gerente de Gestão de Pessoas da empresa de TI.

Foi o que aconteceu com Rafael Beckman, atual gestor da área de Qualidade de Processos da Procenge. Ele participou da seleção do programa em 2012, passando a estagiar na gerência de configuração, uma área ligada ao setor de Qualidade. Formado em Sistemas de Informação, passou por outros setores. Foi efetivado no início de 2014 como Trainee e ascendeu por todos os níveis (engenheiro júnior, pleno e sênior) até que, em janeiro de 2020, assumiu a gestão da área. “Estou no meu segundo ano de gestão da qualidade e sinto que tenho muito ainda a aprender e a conquistar. Minha recomendação para os candidatos é que invistam em si, no seu desenvolvimento. Foquem no desenvolvimento permanente das suas habilidades e competências que as oportunidades vão surgir”, comentou. Raphael atualmente está fazendo pós-graduação em gestão ágil de projetos e contou com o apoio da empresa ao longo dos anos para obter várias certificações.

Os estagiários atuarão em regime de home office. Entre os benefícios estão bolsaauxílio home office e refeição. Os candidatos e candidatas selecionados iniciarão o estágio no dia 1° de abril. Outras informações no link https://promo.procenge.com.br/programa-de-estagio.

imagens release e nota combogo 2020 - 07-01-2020-02.png

Sobre a Procenge

A Procenge é uma empresa de TI com 48 anos de mercado e faz parte do Porto Digital. Sua especialidade é desenvolvimento de soluções de gestão empresarial personalizadas e integradas. O seu foco é colaborar com os clientes para transformar seus processos de forma inovadora, com ganho de eficácia e melhores controles, gerando resultados sustentáveis. Sua principal solução é o Pirâmide 360, uma plataforma de gestão personalizável com um completo ERP, capaz de atender às necessidades de transformação digital das empresas com flexibilidade, agilidade e custo reduzido. Saiba mais em www.procenge.com.br.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *