Rede de ONGs promove curso para formação de novos voluntários

A Rede Pernambuco Voluntário – iniciativa encabeçada pelo Movimento Pró-Criança (MPC) que reúne 26 ONGs – promove na terça-feira (19) curso para novos voluntários. A capacitação será das 8h às 12h na sede do MPC, no bairro dos Coelhos, em frente ao Imip.

A formação é voltada para quem tem o desejo de doar seu tempo ou talento para ajudar outras pessoas, mas não sabe por onde começar. De acordo com a programação do evento, o público participará de palestras e dinâmicas que mostrarão a importância e os benefícios do trabalho voluntário.

Nesta edição, estarão presentes os representantes do setor de voluntariado da Associação de Assitência à Criança Deficiente (AACD) e do Lar do Neném.

“Nosso objetivo é capacitar e potencializar o desenvolvimento de jovens, adultos e também idosos por meio do voluntariado organizado. Que essas pessoas sejam capazes de levar, de maneira altruísta e solidária, a solução para as mais diversas demandas sociais”, afirma a coordenadora do voluntariado do Pró-Criança e responsável pelo evento, Keila Aguiar.

INSCRIÇÕES

Para participar da próxima capacitação, que ocorrerá em junho, os interessados devem ter mais de 18 anos e preencher o formulário eletrônico neste link ou reservar a vaga pelo telefone (81) 3412.8961. No dia do evento, será cobrada uma taxa de R$ 10 para custear material e lanche que serão fornecidos pela organização do curso.

No ano passado, mais de 200 pessoas foram capacitadas pela Rede Pernambuco Voluntário para atuar em instituições como Hospital de Câncer de Pernambuco, LBV e Fundação Altino Ventura, por exemplo.

A Nossa sede
Rua dos Coelhos, 317 – Boa Vista 
Recife-PE, Brasil – CEP: 50.070-550
Fone: (81) 3412.8989
Ponto de referência: em frente ao Imip

Kleber Nunes
Assessor de Comunicação
E-mail: ascom@movimentoprocrianca.org.br

 

#ParticipeDessaHistória 
Facebook | Instagram | Youtube
www.movimentoprocrianca.org.br

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *