Representantes da Inter de Milão visitam projeto social em Paulista

Nesta quinta-feira (13.06), às 14h, o município do Paulista, receberá a visita de representantes da Inter de Milão, da Itália. Eles realizarão uma capacitação com os treinadores de uma escolinha de futebol que atua com jovens carentes no bairro de Arthur Lundgren II e verão de perto o desenvolvimento deles através do futebol. A escolinha recebe o apoio do clube italiano através do projeto Inter Campus.

O projeto foi criado pela Inter de Milão, e o clube de futebol italiano oferece aos jovens dos 7 aos 14 anos de idade atividades esportivas, através das escolinhas de futebol, no contra turno escolar. A ação é focada no social e atende cerca de 600 crianças em cinco comunidades da Região Metropolitana do Recife. O clube apoia as escolinhas de futebol com o fornecimento de uniformes para as crianças e professores, capacitação para os professores, materiais de treinos, entre outros.

Em Paulista, 100 crianças são beneficiadas com o projeto, que acontece no Campo do Caveirão, no bairro de Arthur Lundgren II. Além do município de Paulista, o Inter Campus atua em Olinda, nas comunidades de Aguazinha e Beira-Rio, no município de Araçoiaba e também no bairro de Boa Viagem, no Recife. Em breve, o Inter Campus dará início a mais uma turma, desta vez no município de Ipojuca.

Além da capacitação para os treinadores, na ação, a Inter de Milão também fará a entrega dos uniformes para os atletas.

 

O QUE? – Representantes da Inter de Milão visitam projeto social em Paulista.

QUANDO? – Quinta-feira (13.06.2019), às 14h.

ONDE? – Campo do Caveirão, localizado na Vila Avilã, por trás do Cemitério Municipal Campo Santo São José, Arthur Lundgren II.

 

Ednando Barbosa

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *