Rinaldo Junior repercute problemas em unidade de saúde de Santo Amaro

As chuvas que caíram no Recife em janeiro causaram estragos na Unidade de Saúde da Família Santo Amaro III, localizada na região central do Recife. Segundo o vereador Rinaldo Junior (PRB), uma inundação ocorrida no posto prejudicou o funcionamento da ala odontológica. Em discurso realizado na Câmara do Recife nessa segunda-feira (11), o parlamentar afirmou que a unidade – requalificada e entregue em agosto do ano passado – enfrenta o problema por falta de ajustes.
Rinaldo Junior repercute problemas em unidade de saúde de Santo Amaro

Segundo Rinaldo Junior, a interrupção do atendimento odontológico se deu após a sala de esterilização dessa ala ter sido interditada. Sofrendo com infiltrações, o local estaria infestado de mofo. “A sala do dentista está sem funcionar por conta das fortes chuvas que caíram 15 dias atrás. Por falta de manutenção, a sala inundou e o local de esterilização de materiais foi interditado.”

O parlamentar questionou ainda por que a unidade não estava preparada para a intempérie. A USF Santo Amaro III visa atender cerca de três mil pessoas da região. “A Prefeitura alugou esse imóvel por cerca de cinco anos, sem funcionamento. Após uma reforma de R$ 345 mil, ele foi entregue no dia 17 de agosto. Estamos em 11 de fevereiro e tem partes paradas por falta de ajustes.”

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *