Sagrado Coração de Jesus recepciona estudantes para novo ano letivo

A unidade oferece turmas de ensino integral

 

Abraços, sorrisos e muita interação. Foi assim a abertura nesta segunda-feira (11.02) das turmas de 6º ao 9º ano de tempo integral da Escola Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Amaro Branco, em Olinda.  Com o tema estampado na entrada “Olinda: Patrimônio que Educa”, foi dada a largada das atividades para mais um ano letivo na unidade.

A programação, que foi montada para receber os 210 alunos com muita animação, oportunizou momentos de diálogos e reflexão. “Ser recebida desta forma é muito bom, me sinto acolhida em tudo e cada vez mais quero vivenciar as experiências que me são dadas aqui”, falou a aluna do 7º ano, Liane Costa.

Na ocasião, a diretora da unidade, Karyna Santana, expressou a expectativa para mais um novo ano. “Oportunizar e fazer crescer os meus alunos essa é a nossa meta, trabalhar com dedicação e abraçá-los para encorajar para o futuro que está bem próximo é o nosso dever”, ressaltou.

“Estava muito ansiosa para ver minha escola, conhecer novas pessoas e rever meus amigos. Agora poderei aproveitar bastante o dia todo e mergulhar nos estudos e aprender muito”, disse a aluna do 7º ano, Maiara Correia.

A professora que trabalha com os alunos do 9º ano, Ana Paula Severo, dinamizou a aula e colocou todos para refletirem sobre o que cada um almeja este ano. “Conhecer eles desta forma é um passo para a construção do projeto de vida que eles fazem a cada ano. Como professora já observei alguns pontos a serem trabalhados e fazer deste novo semestre um avanço para todos”, afirmou.

 

Texto: Suzy Freitas

Foto: Alice Mafra/PMO

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *