Samuel Salazar questiona valores do IPTU no Recife

As cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foram tema de um discurso proferido pelo vereador Samuel Salazar (PRTB) nesta segunda-feira (11). Na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar afirmou que mudanças introduzidas na legislação em 2015 acarretaram aumentos que os contribuintes hoje não conseguem acompanhar. “Tem imóvel que pagava R$ 1 mil e, no ano seguinte, passou a R$ 1.500”, exemplificou.
Samuel Salazar questiona valores do IPTU no Recife

Em seu pronunciamento, Samuel Salazar especificou que os problemas são decorrentes de uma novidade no cálculo do IPTU que passou a valer com a lei nº 18.204/2015. “Hoje é o dia do pagamento da parcela do IPTU e muita gente não tem condições de pagar em decorrência dessa lei que aumentou a base de cálculo. Estou elaborando um projeto e quero fazer esse alerta. Trabalho com essa pauta porque ela é urgente.”

O vereador defendeu mudanças que aliviem o bolso dos recifenses. “É preciso uma forma de rever isso. Pedi para a minha assessoria preparar um estudo com benefícios ambientais calculados com base no IPTU para a gente melhorar essa pauta urgente. Conto com a colaboração de todos vocês.”

Impensa C MR

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *