SDSCJ lança campanha de respeito às diferenças no São João

A ação vai passar por municípios como Carpina, Limoeiro, Paudalho, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco entra no clima junino e lança a campanha “São João pela Vida – Respeito às diferenças”. Como forma de garantir o respeito às diferenças, o Governo do Estado, através das equipes da SDSCJ, vai atuar na prevenção e conscientização do público nos principais polos de festejos. O objetivo é evitar as violações de direitos da população LGBT, os maus tratos à pessoa idosa e à pessoa com deficiência, além da discriminação racial, através de distribuição de materiais educativos em municípios com tradição na festa.

A ação começou, ontem (19), em Carpina, Limoeiro e Paudalho. Amanhã (20) a campanha aporta em Caruaru, Bezerros, Gravatá e Vitória de Santo Antão. Já na sexta-feira (21) será a vez da BR-232, numa parceria com a Polícia Rodoviária Federal, além do Sítio da Trindade, na Zona Norte do Recife. “Queremos prevenir as violações de direitos e criar uma cultura de respeito às diferenças entre os pernambucanos, além de estimular as denúncias nos casos de violência ou desrespeito”, explicou o secretário Sileno Guedes.

Outra ação da SDSCJ que se mantém durante período junino será o PE Conduz – serviço gratuito do Governo de Pernambuco que atende pessoas com deficiência de mobilidade em vans adaptadas – que estará circulando também no São João para levar usuários de cadeiras de rodas atendidos pelos programa para focos juninos espalhados pelo Estado. Os municípios que contarão com Camarotes da Acessibilidade no mês de junho receberão apoio do PE Conduz, garantindo o transporte e lazer para aqueles que querem curtir uma das festas mais tradicionais do Estado. O material da campanha que trata da prevenção à violência será distribuído durante toda a realização do PE Conduz no período junino. São 19 espalhados pelo estado.

“Programas como esse agregam e socializam. Além dos traslados para consultas, ações rotineiras do PE Conduz, fazemos questão de proporcionar esse benefício também para os momentos de lazer e festividades”, afirmou o secretário. Neste ano, os espaços acessíveis estarão em Caruaru, Arcoverde e Limoeiro. “Os usuários de cadeiras de rodas e beneficiários do programa terão garantida a viagem na van com destino aos camarotes”, pontuou a secretaria executiva de Segmentos Sociais, Laura Gomes.

ATENÇÃO REDOBRADA – O programa Atenção Redobrada também estará nas ruas durante os festejos juninos. A secretaria executiva de Políticas para a Criança e Juventude (SEPCJ) divulgará a campanha “Criança é para ser cuidada e protegida”, para conscientização da exploração do trabalho infantil, do abuso e exploração sexual e a violência sexual contra crianças e adolescentes. “A ideia é divulgar, por exemplo, as situações de trabalho infantil mais comuns ou comportamentos que caracterizam as vítimas de abuso sexual, para conscientizar os pernambucanos e prevenir esses casos”, comentou o secretário da SEPCJ, Félix Aureliano.

 

Imprensa SDSCJ

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *