Secretaria do Trabalho de Pernambuco pleiteia emendas de qualificação em Brasília

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, participou, ontem, da reunião da bancada de parlamentares em Brasília para discutir ações que podem se transformar em emendas parlamentares dentro da Lei de Diretrizes Anual (LOA) de 2020. O encontro foi comandado pelo deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade), que coordena a bancada pernambucana com o deputado Wolney Queiroz (PDT).

“Nossos projetos para emendas são mais na área de qualificação em Pernambuco. Nós enviamos, por exemplo, uma proposta para qualificar pessoas com deficiência, porque, somente este ano, foram ofertadas cerca de 750 vagas nas Agências do Trabalho do Estado para esses profissionais que muitas vezes enfrentam muitos preconceitos e mais dificuldade de entrar no mercado de trabalho. A outra proposta foi para qualificar pessoas que possam trabalhar no Porto Digital. Tem quase mil vagas de emprego em aberto que ainda estão sendo preenchidas”, declarou o secretário, acrescentando que está torcendo para que “dê tudo certo”.

Segundo o deputado federal Augusto Coutinho, como as demandas apresentadas têm sido grandes desde a semana passada, haverá uma nova rodada de negociações, ressaltando que, em junho, tornou-se obrigatória a execução das emendas apresentadas de bancadas estaduais ao Orçamento Federal. Esta emenda determina que os investimentos já iniciados recebam recursos das bancadas a cada ano até sua conclusão.

“Como a procura tem sido grande e este ano temos a mudança em relação às emendas impositivas, decidimos dar sequência a essa rodada de ouvidas”, disse Augusto Coutinho.

O secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Alexandre Rebelo, também participou da reunião. Ele havia feito uma apresentação à bancada de Pernambuco na semana passada destacando obras como reestruturação de rodovias, construção de barragens e do Hospital da Mulher de Caruaru.

Foto: Jeremias Alves/Divulgação

Aline Moura

Gerente de Comunicação

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *