Secretário Alberes Lopes abre seminário de empreendedorismo na China nesta quinta

O evento proporcionará intercâmbio de negócios, envolverá empresários, representantes do governo chinês e do Nordeste_

O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, participa, nesta quinta-feira (18), da abertura do Seminário sobre Intercâmbio dos Empreendedores para o Brasil, realizado na China, a segunda maior economia do mundo e o maior parceiro comercial do Brasil. Ele foi um dos convidados para fazer o discurso de abertura do evento que proporcionará um intercâmbio entre empresários, representantes do governo chinês e o Nordeste brasileiro.

Um dos temas que será debatido, nos próximos dias, é a escolha de áreas para o empreendedorismo de jovens, bem como a situação e os problemas de empregos para jovens trabalhadores migrantes. “O intuito do seminário é discutir os desafios, fomentar negócios entre empresários, órgãos governamentais brasileiros e chineses. O governador Paulo Câmara tem incentivado sempre esse diálogo com a China, o intercâmbio, a cooperação nas áreas de comércio, turismo, energia renovável, cultura e educação”, declarou Alberes Lopes.

O secretário destacou, ainda, a importância do intercâmbio nesse novo cenário mundial, onde o gigante asiático e o Brasil estão passando por mudanças de um comércio tradicional de compra e vendas simples para investimentos para direcionados e articulados. A China tem a meta para o PIB deste ano é de 6% a 6,5% e quer retomar o crescimento econômico, reduzindo, por exemplo, impostos e encargos sociais para as empresas.

“É uma honra estar neste País milenar que agora, mais do que nunca, abre as portas para investir no Nordeste brasileiro”, destacou, ressaltando que, desde 2014, a China aposta no investimento de setores como geração de energia limpa em Pernambuco.

De acordo com o secretário, não haverá despesas para os cofres públicos estaduais. Entre outros pontos, o seminário é composto por 12 aulas, intercâmbios e visitas a empresas chinesas.

Aline Cristina Silva de Moura, jornalista

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *