Semana do Consumidor termina nesta sexta-feira com ação no Metrorec

Nesta sexta-feira (15) a Semana do Consumidor será encerrada com ação conjunta de vários órgãos de Defesa do Consumidor, no Metrorec. As atividades de orientação, conscientização e registro de denúncia serão realizadas na Estação Central (Bairro de São José), das 7h às 13h.
Durante toda semana foram realizadas ações em centros comerciais, supermercados e no aeroporto do Recife. Ao todo foram realizadas diversas autuações. “Nos setores de alimentação, autuamos principalmente por produtos mau acondicionados, sem data de fabricação, prazo de validade e preço. Nos setores de vestuário, as autuações foram por falta de preços e etiquetas de informação da composição dos tecidos. Foram ainda recolhidos produtos importados, como esmaltes, que não tinham rótulos em português e nem o prazo de validade.”, comentou Ana Paula Jardim, presidente do Procon Recife.
 
No Aeroporto dos Guararapes, quatro balanças para bagagens foram interditadas e 15 foram reprovadas durante a ação realizada ontem (quarta-13), que inspecionou 65 balanças. Hoje (quinta-14), das 9h às 12h, as equipes da Rede Consumidor estão participando de evento com palestras no Centro Cultural Rossini Couto, na Boa Vista, para capacitação em termos de qualidade dos alimentos, rotulagem e telefonia.
 
Karina Ferreira
Assessora de Imprensa
SADGP – Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas
PGM – Procuradoria Geral do Município
Procon Recife
EMPREL

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *