Trinta novos mediadores de conflitos já podem atuar na RMR

Realizada pela SJDH, a solenidade aconteceu, ontem (13), no auditório da Secretaria Executiva de Direitos Humanos

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Programa de Mediação de Conflitos (PMC), realizou, ontem (11), a solenidade de entrega de 30 certificados para novos mediadores e mediadoras de conflitos formados no curso de Direitos Humanos e Mediação Comunitária. Os formandos atuarão nas comunidades, onde residem, mediando conflitos entre vizinhos e familiares, questões relacionadas a pequenas dívidas e demandas coletivas.

Na ocasião, compondo a mesa, a representante da turma, Marilene Felix, revelou a gratidão em ter participado da formação. “Agradeço a oportunidade não só de estar aqui nesta mesa, mas também de fazer o curso. Agradeço às instrutoras, foi incrível o acolhimento”, relata. Marilene ainda completa “esse curso é um passo para continuarmos aquilo que queremos alcançar, ajudando as pessoas a pensar e a refletir sobre seus atos”, expõe.

O secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, falou durante a solenidade sobre a importância do Governo de Pernambuco em fomentar a mediação comunitária de conflitos. “Para o Governo do Estado, é motivo de muita honra ter cada um  aqui conosco, pois vocês serão facilitadores do diálogo em suas respectivas comunidades, contribuindo para a cultura de paz, por meio da mediação comunitária, que tem seu diferencial ao ser feita na comunidade, para comunidade e pelas pessoas da própria comunidade”, relata

Os mediadores e as mediadoras que atuarão em comunidades dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima foram capacitados para, além da resolução dos conflitos, atuarem nos núcleos comunitários que estão sendo implementados em parceria com o Governo do Estado. No segundo semestre deste ano, ainda estão previstas mais duas turmas para o curso em Direitos Humanos e Mediação Comunitária.

Assessora da SEDH

Alyne Monyque 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *