Vereador Jorge Federal quer controle de veículos no corredor do Carnaval de Olinda

O vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda encaminhou, hoje (12/02) requerimento ao prefeito Lupércio solicitando controle efetivo dos veículos com autorização para transitar no corredor da folia durante o período do carnaval, inclusive disciplinando o acesso de taxistas e aplicativos.

“No carnaval passado de Olinda, o chamado corredor da folia, área de recepção e acesso de veículos, ficou completamente travado e causou enormes transtornos para moradores, visitantes e turistas,” disse Jorge Federal. O vereador ressaltou que “a quantidade dos veículos por aplicativos na região metropolitana supera os 30 mil e que grande parte desta frota migra para Olinda no carnaval, tornando-se impraticável a autorização destes no corredor da folia, sem que haja prejuízo aos foliões.”

O fato da Prefeitura de Olinda ainda não ter regulamentado o transporte público por aplicativo é motivo de preocupação do vereador Jorge Federal. Ele explica: “Se não houver um disciplinamento efetivo, a folia de rua, uma forte característica do carnaval olindense, poderá, novamente, ser prejudicada”.

 

Ivan Maurício, jornalista

Um comentário em “Vereador Jorge Federal quer controle de veículos no corredor do Carnaval de Olinda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *