Agências do Trabalho oferecem 255 vagas de emprego

Municípios como Recife, Caruaru e Palmares se destacam na oferta de vagas


As Agências do Trabalho de Pernambuco oferecem 255 vagas aos pernambucanos nesta quinta-feira (13), sendo 51 delas temporárias e outras 14 para pessoas com deficiência. Para ter acesso a essas ocupações, o trabalhador ou trabalhadora precisa se cadastrar numa das agências do trabalho mais perto de sua residência ou já ter instalado o aplicativo SINE Fácil no celular. Vinte municípios têm ofertas de emprego.


Há vagas de emprego nos municípios de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Cabo, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Paulista, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada e Vitória. A maior quantidade de oportunidades é na capital pernambucana, Recife, com cerca de 50 vagas. Caruaru oferece 33 postos de emprego, enquanto Palmares, por sua vez, tem 20 ofertas bem específicas, sendo 10 para armador de estrutura de concreto e 10 para carpinteiro de formas para concreto.

“Seguramente podemos afirmar que a construção civil é um dos segmentos que mais empregam trabalhadores e trabalhadoras no nosso zoneamento. As vagas abertas na Agência Palmares são fruto de uma captação ativa que alegra o nosso coração, porque reflete a preocupação do Estado em relação aos pais e mães de família que serão colocados e/ou recolocados no mercado de trabalho, garantindo renda e buscando dias melhores do ponto de vista da mudança da realidade socioeconômica da nossa macrorregião”, disse o coordenador da Agência de Palmares, Diogo Romero.


SINE FÁCIL


Para o trabalhador que vai fazer o primeiro acesso ao Sine Fácil, é necessário ter uma senha, que se consegue em consulta na agência do trabalho. Para quem já tem essa senha, pode ser encaminhado a uma das vagas através do próprio aplicativo.


Quem quiser fazer o agendamento online para concorrer às vagas, pode entrar diretamente no site https://pecidadao.pe.gov.br. Clique na opção “agendamento”, que fica no topo da página, e depois em “intermediação de mão de obra”. O site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação está fora do ar desde a segunda-feira (10) e ainda não tem previsão de voltar ao ar. Os problemas técnicos estão sendo solucionados pela equipe de Agência de Tecnologia da Informação.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *