Associação Comercial de Pernambuco realiza leilão de arte virtual em prol de sua sede histórica

O casarão histórico da ACP, localizado no Marco Zero, ganhará ainda mais preservação e destaque nas próximas gestões da entidade. Pensando nisso, a Associação Comercial de Pernambuco realiza, nesta quinta-feira (13), às 20h, o Leilão da ACP, onde parte da renda arrecadada será para os reparos no prédio do Palácio do Comércio, local da sede da ACP. A transmissão será feita simultaneamente através do WhatsApp e Youtube.

O leilão, especificamente voltado a arte, conta com obras de Francisco Brennand, Cícero Dias, João Câmara, Reynaldo Fonseca, Badida, Lula Cardoso Ayres, Murilo La Greca, Antônio Mendes, Wellington Virgolino, Daniel Dobbin, José Cláudio, Pedro Melo, Acidum Project, Roberto Ploeg, Mané Tatu, Daniel Samico, Célia Campello, Marcelo Peregrino, José Carlos Vianna, Nicola, entre outros grandes nomes.

“O Palácio representa muito para o Recife, sendo imóvel tombado pelo IPHAN.Estimamos que o leilão irá superar o valor de 200 mil reais arrecadados e a ACP tem uma participação na arrecadação. Na medida em que formos levantando os recursos, iremos fazer as intervenções mais urgentes, para dar um uso cultural ao espaço, com o retorno das visitações, eventos musicais, exposições de artes, dentre outras iniciativas que irão reforçar a campanha”, pontua o presidente da ACP, Tiago Carneiro.

O leilão da ACP conta com curadoria de Armando Garrido em parceria com Alexandre Barbosa, diretor de patrimônio da associação. A Associação Comercial de Pernambuco – ACP é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve como princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Serviço:
Leilão da ACP Virtual

Quando? 13 de maio, quinta-feira às 20h

Onde? Whatsapp e Youtube

Link do grupo do Leilão : https://chat.whatsapp.com/GFhiUZONyj43pKeXzdg5aU

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *