VACINAÇÃO CONTRA O COVID CHEGA AOS OBESOS MÓRBIDOS

Para cirurgião bariátrico Walter França inciativa ameniza riscos do agravamento da doença em pacientes obesos

A vacinação contra a Covid segue avançando em Pernambuco. O Estado deu início a  imunização de pessoas com comorbidades. Agora receberão as doses da vacina pessoas com obesidade mórbida, HIV, transplantadas, com doença renal crônica, diabetes, cirrose, hipertensão, cardiopatia, arritmia cardíaca entre outras doenças. O cirurgião bariátrico Walter França comemora  a vacinação desse grupo que, no caso dos obesos, por conta do excesso de peso, desenvolve algumas patologias, que potencializam o risco da forma mais grave da doença, independente da idade.

De acordo com pesquisa do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual da população brasileira com mais de 20 anos considerada obesa mais que dobrou entre 2003 e 2019. O dado mais recente, aponta que em 2019, 26,8% dos brasileiros nesta faixa etária eram considerados obesos, enquanto o percentual era de 12,2% há 16 anos. No período, a prevalência da obesidade feminina passou de 14,5% para 30,2%, enquanto a masculina subiu de 9,6% para 22,8%. “A vacinação para os obesos, atinge uma parcela significativa da população, que além do excesso de peso também apresentam importantes comorbidades, na maioria dos casos, hipertensão e diabetes”, salienta o profissional.

A Cirurgia Bariátrica só é indicada após o paciente ter tentando vários métodos de emagrecimento sem sucesso e, quando o excesso de peso, já compromete a sua qualidade de vida e a realização de tarefas básicas do dia a dia. “Após o procedimento, além de melhorar a vida dos pacientes como um todo seja nos quesitos autoestima e principalmente saúde, os afastam das sequelas do diabetes e, em 50% dos casos, sanam o problema de hipertensão arterial “, ressalta Walter França.

SERVIÇO:

Cirurgião Bariátrico Walter França

(81) 3423.9796/ 3423. 9272

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *